Relatório de Transparência Salarial e Critérios Remuneratórios – prazo para o lançamento das informações


Autor: De Vivo Castro / Data: 23 de janeiro de 2024
O Governo estabeleceu prazo para as empresas, com mais de 100 empregados, lançarem as informações para a emissão do Relatório de Transparência Salarial e de Critérios Remuneratórios, com o objetivo de identificar disparidades salariais na ocupação dos mesmos cargos com base em diferença de gêneros. O preenchimento obrigatório do formulário teve início em 22 de janeiro e encerrará no dia 29 de fevereiro.

Durante o preenchimento, a ser feito no portal do Ministério do Trabalho, as empresas devem incluir detalhes sobre salários, benefícios e demais remunerações. Aquelas que já prestaram informações por meio do e-Social deverão atualizar ou complementar as informações, para que o MTE possa averiguar a existência de qualquer discriminação salarial entre homens e mulheres.

A medida deve gerar relatórios oficiais sobre o cenário da Diversidade e da Inclusão, previstos para serem publicados em março e setembro, de forma anual.

Acompanhe na íntegra os principais pontos: _De Vivo Castro - Relatório de Transparência Salarial e de Critérios Remuneratórios

Relacionados

  • Sancionada alteração da Lei Maria da Penha para proteção do nome da vítima

    14 de junho de 2024

    Autor: De Vivo, Castro, Cunha e Whitaker Advogados

    Em 22/05/2024 foi sancionada Lei n. 14.857/24, que altera a Lei n. 11.340/06 (Lei Maria da Penha), para determinar o sigilo do nome da vítima ofendida nos casos de investigação de crime de violência doméstica e familiar contra a mulher.

    Ler artigo
  • Publicado Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) 2024 da Prefeitura de São Paulo

    18 de abril de 2024

    Autor: De Vivo Castro

    O Decreto 63.341 (DOM 11.04.24) regulamentou o novo PPI 2024, instituído pela Lei 18.095/24, no qual poderão ser incluídos (i) os débitos decorrentes de créditos tributários e não tributários, inclusive os inscritos em dívida ativa (ajuizados ou a ajuizar), cujo fato gerador tenha ocorrido até 31/12/2023, e (ii) os débitos tributários remanescentes de parcelamentos em andamento.

    Ler artigo
  • De Vivo, Castro, Cunha e Whitaker Advogados é reconhecido por sua atuação em Civil & Commercial Litigation pela Leaders League

    8 de abril de 2024

    Autor: De Vivo Castro

    Orgulhosamente, anunciamos que o De Vivo, Castro, Cunha e Whitaker Advogados é reconhecido por sua atuação em Civil & Commercial Litigation pela Leaders League, uma das mais importantes publicações internacionais de rankings jurídicos. Nossos ...

    Ler artigo